A.S, admitido em uma unidade de saúde, apresentando fortes dores na região epigástrica, contínua em queimação, que ocorre 2-3 horas após as refeições. Refere ter tido dois episódios de vômitos com sangue em sua residência, o que motivou a sua vinda para o hospital. Após avaliação de enfermagem e médica e a realização de exames de imagem, foi diagnosticada uma úlcera duodenal. É importante ressaltar que o paciente continua referindo desconforto epigástrico e náuseas e ainda apresentou 01 episódio de vômitos com sangue após alimentação. Quais intervenções de enfermagem podem ser prescritas para o diagnóstico de enfermagem: Dor aguda relacionada à queimação química da mucosa duodenal evidenciada por postura álgica e rígida. Sobre isso, analise as afirmativas abaixo:
I. Observar relatos de dor, incluindo localização, duração, intensidade (aplicando escala de dor de 0-10).
II. Observar, apenas, as evidências verbais de dor; as não verbais, como agitação, postura álgica, relutância, taquicardia, devem ser descartadas.
III. Manter o paciente em dieta branda, diminuindo, o máximo possível, a ingesta de alimentos.
IV. Realizar cuidados orais frequentes e medidas de conforto, como mudança de decúbito, uso de travesseiros e coxins, buscando a melhor posição de conforto.
V. Administrar medicamentos prescritos para dor e antiácidos ou outros que se fizerem necessários, conforme o horário de rotina da unidade.
Estão CORRETAS apenas
I, IV e V.
I, II, III e V.
II, III e IV.
I e II.
III e IV.