Questão de concurso
1
Q1394386
Enfermagem Violência contra a criança
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2016
Banca: Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal de Santa Maria - COPERVE UFSM
Prova: COPERVE UFSM - UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Residência em Enfermagem - Área: Atenção Básica/Estratégia de Saúde da Família - Especialidade: Enfermagem

As atribuições dos profissionais das equipes de atenção básica devem seguir as disposições legais que regulamentam o exercício de cada profissão.

Considerando as atribuições comuns a todos os profissionais, assinale verdadeira (V) ou falsa (F) em cada afirmativa a seguir.


( ) Participar do processo de territorialização e mapeamento da área de atuação da equipe, identificando indivíduos e famílias expostas a riscos e vulnerabilidades.

( ) Realizar busca ativa e notificar doenças e agravos de notificação compulsória e de outros agravos e situações de importância local.

( ) Realizar consultas clínicas, pequenos procedimentos cirúrgicos, atividades em grupo na unidade de saúde e, quando necessário, nos demais espaços comunitários.

( ) Encaminhar, quando necessário, os usuários a outros pontos de atenção, respeitando fluxos locais e mantendo suas responsabilidades pelo acompanhamento terapêutico do paciente.


A sequência correta é

A

V – V – F – F.

B

V – F – V – F.

C

F – F – V – F.

D

F – V – F – V.

E

V – F – F – V.