Imagem de fundo

A oxigenoterapia é a administração de oxigênio em uma concentração maior que a encontra...

A oxigenoterapia é a administração de oxigênio em uma concentração maior que a encontrada na atmosfera ambiente. A meta de oxigenoterapia consiste em fornecer o transporte adequado de oxigênio no sangue, enquanto diminui o trabalho da respiração e reduz o estresse sobre o miocárdio. Sobre oxigenoterapia, leia as assertivas abaixo.


I. Quando o oxigênio é oferecido em altas velocidades de fluxo, não deve ser umedecido, pois esta oferta de oxigênio em alta velocidade não resseca as mucosas do trato respiratório.

II. Os sistemas de administração de oxigênio de baixo fluxo contribuem, parcialmente, para o gás inspirado que o paciente respira. Os dispositivos para oferta de oxigênio de baixo fluxo são: cateter transtraqueal, máscara de Venturi e máscara de aerosol.

III. Respiração com pressão positiva intermitente (RPPI) é uma forma de respiração assistida ou controlada por um aparelho ventilatório, em que o gás comprimido é administrado sob pressão positiva préestabelecida. As indicações gerais para RPPI incluem dificuldade de mobilizar as secreções respiratórias, capacidade vital reduzida com respiração profunda e tosse ineficaz.

IV. A intubação endotraqueal não deve ser usada por um período longo. A traqueostomia é indicada para diminuir a irritação e o trauma do revestimento traqueal, reduzir a incidência da paralisia das cordas vocais e diminuir o trabalho da respiração.


Somente estão corretas

A

III e IV.

B

I, III e IV.

C

I e II.

D

II e III.

E

I, II e III.