De acordo com a Resolução - RDC Nº 15, de 15 de março de 2012, sobre requisitos de boas práticas para o funcionamento dos serviços que realizam o processamento de produtos à saúde, visando à segurança do paciente e dos profissionais envolvidos, analise as afirmativas abaixo:
I. Limpeza: remoção de sujidades orgânicas e inorgânicas, redução da carga microbiana presente nos produtos para saúde, utilizando água, detergentes, produtos e acessórios de limpeza por meio de ação mecânica (manual ou automatizada), atuando em superfícies internas (lúmen) e externas, de forma a tornar o produto seguro para manuseio e preparado para desinfecção ou esterilização.
II. Desinfecção de nível intermediário: processo físico ou químico, que destrói microrganismos patogênicos na forma vegetativa, micobactérias, a maioria dos vírus e dos fungos de objetos inanimados e superfícies.
III. Desinfecção de alto nível: processo físico ou químico, que destrói a maioria dos microrganismos de artigos semicríticos, inclusive micobactérias e fungos, exceto um número elevado de esporos bacterianos.
IV. O monitoramento do processo de esterilização deve ser realizado em cada carga, em pacote teste desafio, com integradores químicos (classes 5 ou 6), segundo rotina definida pelo próprio CME ou pela empresa processadora.
Está CORRETO o que se afirma em
I, II, III e IV.
I, III e IV, apenas.
II e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.
III e IV, apenas.