Imagem de fundo

Os anticoncepcionais injetáveis mensais são combinados e, em suas diferentes formulaçõe...

1
Q1476105
Teclas de Atalhos
Compartilhar

Os anticoncepcionais injetáveis mensais são combinados e, em suas diferentes formulações, contêm um éster de um estrogênio natural (o estradiol) e um progestogênio sintético. Referente a esse tipo de anticoncepcional injetável, é correto afirmar que

A

a mulher, quando houver atraso de mais de três dias para a aplicação da nova injeção do anticoncepcional injetável, deve ser orientada para o uso da camisinha ou evitar relações sexuais até a próxima injeção.

B

o anticoncepcional injetável combinado mensal oferece proteção anticoncepcional a partir do vigésimo dia do ciclo de uso, sendo necessário o uso de pausas para “descanso”, após um longo período de uso.

C

a recuperação da fertilidade após o uso de injetáveis mensais é longa, quando comparada com a dos que contêm somente progestogênio (injetável trimestral). Em média, o retorno da ovulação acontece em 24 a 36 meses após a última injeção.

D

o prazo de validade do anticoncepcional injetável combinado mensal varia de três a cinco meses. A data de fabricação e a data de validade estão impressas na embalagem.

E

a primeira injeção deve ser feita até o décimo quinto dia do início da menstruação. As aplicações subsequentes devem ocorrer a cada 30 dias, mais ou menos três dias, independentemente da menstruação.