Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando as DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis) aos seus respectivos sintomas e características.
Coluna 1
1. Aids.
2. Herpes genital.
3. Gonorreia.
4. Sífilis.
5. Tricomoníase.
Coluna 2
( ) Causada por bactéria, seus principais sintomas incluem: manchas vermelhas na pele, dor muscular, febre e dores de cabeça. É qualificada em estágio 1, 2 e 3.
( ) Causada por vírus que afeta o sistema imunológico humano, impedindo-o de realizar sua função da maneira correta.
( ) Causada por bactéria, podendo infectar via anal, oral e vaginal. Dentre os principais sintomas em mulheres estão: aumento de corrimento vaginal, sangramento fora do período menstrual e dores abdominais. Já os homens podem apresentar dores ao urinar e secreção de pus pela uretra. Se não for bem tratada, pode levar à infertilidade.
( ) Causada por vírus, provoca dores e feridas na região genital e entre seus principais sintomas estão: dores e irritações que surgem alguns dias depois do contágio, úlceras que causam dores na região genital e sangramento ao urinar.
( ) Causada por protozoário, seus principais sintomas são: corrimento vaginal com mau odor, coceira e dor ao urinar.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
4 – 1 – 3 – 2 – 5.
1 – 3 – 4 – 2 – 5.
4 – 1 – 3 – 5 – 2.
1 – 4 – 3 – 5 – 2.
2 – 3 – 1 – 5 – 4.