Analise as alternativas a seguir sobre o Código de Ética dos Profissionais de Enfermage...

1
Q1577459
Enfermagem Resolução COFEN 564/17
Questão inédita Questão de autoria de um professor do Gran!
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2021
Banca: Assessoria em Organização de Concursos Públicos - AOCP
Prova: AOCP. - Prefeitura de João Pessoa - Enfermeiro - 1º Simulado - 2021

Analise as alternativas a seguir sobre o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, Resolução Cofen n. 564/2017, a respeito do capítulo IV, que trata das infrações e das penalidades, e assinale e alternativa correta.

A

A cassação consiste na proibição do exercício profissional da Enfermagem por um período de até 90 (noventa) dias e será divulgada nas publicações oficiais do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, jornais de grande circulação e comunicada aos órgãos empregadores.

B

Nas penalidades de suspensão e cassação, o profissional terá sua carteira retida no ato da notificação, somente na categoria em que for atuante, sendo devolvida após o cumprimento da pena e, no caso da cassação, a carteira é devolvida apenas após 10 anos do ocorrido.

C

A suspensão do profissional é competência do Conselho Federal de Enfermagem, conforme o disposto no art. 18, § 1º, da Lei n. 5.905/1973.

D

A multa resultará em repreensão, que será divulgada nas publicações oficiais do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem na forma de censura e em jornais de grande circulação.

E

Considera-se infração ética e disciplinar a ação, omissão ou conivência que implique em desobediência e/ou inobservância às disposições do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, bem como a inobservância das normas do Sistema Cofen/ Conselhos Regionais de Enfermagem.