Dos procedimentos técnicos de atendimento, a prática estabelecida através do acolhimento é um dos procedimentos iniciais para o atendimento ao usuário em qualquer situação de socorro. Recolher que o outro traz como legítima e singular necessidade de saúde, construindo uma relação entre equipe/serviço/população. Na prática é a escuta qualificada oferecida pelas equipes às necessidades do usuário, é possível garantir o acesso oportuno desses usuários a tecnologias adequadas às necessidades, ampliando a efetividade das práticas de saúde. Isso assegura, por exemplo, que todos sejam atendidos com prioridades a partir da avaliação de vulnerabilidade, gravidade e risco.
Em relação ao atendimento em via pública é correto afirmar, EXCETO:
Solicitar que a CRU (Central de Regulação às Urgências) comunique à polícia para fazer a proteção do local e da equipe, se necessário.
Abordar e avaliar a vítima, realizando procedimentos urgentes para estabilização do quadro, se necessário.
Utilizar equipamentos de proteção coletivo (cones) para sinalizar o local da ocorrência e proteger a equipe de terceiros, se necessário.
Pedir para que populares e curiosos se afastem, dando espaço para a equipe trabalhar.
Não colocar a vítima dentro da unidade móvel, procedendo aos demais cuidados, mesmo com a exposição a curiosos.