Questão de concurso
1
Q292171
Enfermagem Administração de medicamentos
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2009
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB - CESPE CEBRASPE
Prova: CESPE CEBRASPE - TRE MG - Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais - Técnico Judiciário - Área Enfermagem

Considere que, para o preparo dos medicamentos da paciente em questão, estejam disponíveis na clínica: furosemida – ampolas com 2 mL (10 mg/mL), omeprazol – frascos-ampolas com pó liofilizado 40 mg + ampolas de solvente de 10 mL e prednisona comprimidos de 10 mg. Nessa situação, para administrar corretamente e com segurança esses medicamentos, na quantidade recomendada à paciente, será necessário

A

aspirar 20 mL de furosemida em uma seringa e infundir lentamente; reconstituir o omeprazol com seu diluente em uma seringa e infundir lentamente; e oferecer quatro comprimidos de prednisona.

B

aspirar o conteúdo de uma ampola de furosemida em uma seringa de 10 mL e acrescentar solução glicosada a 5% até completar o volume total da seringa e infundir lentamente; reconstituir o omeprazol com seu diluente em uma seringa e infundir lentamente; oferecer quatro comprimidos de prednisona.

C

aspirar o conteúdo de duas ampolas de furosemida em uma seringa de 20 mL e acrescentar solução glicosada a 5% até completar o volume total da seringa e infundir lentamente; reconstituir o omeprazol com seu diluente em uma seringa, colocar o medicamento aspirado em um frasco de diluição com 100 mL de solução glicosada a 5% e infundir sob gotejamento; oferecer quatro comprimidos de prednisona.

D

aspirar 20 mL de furosemida em uma seringa, colocar o medicamento aspirado em um frasco de diluição com solução glicosada a 5% no volume total de 100 mL e infundir sob gotejamento; reconstituir o omeprazol com seu diluente em uma seringa, colocar o medicamento aspirado em um frasco de diluição com 100 mL de solução fisiológica e infundir sob gotejamento; oferecer 4 comprimidos de prednisona.

E

aspirar o conteúdo de uma ampola de furosemida em uma seringa de 20 mL, acrescentar água destilada até a metade do volume da seringa e acrescentar a essa preparação a solução de omeprazol reconstituído com seu diluente; oferecer 4 comprimidos de prednisona.