Imagem de fundo

Uma paciente de 56 anos de idade realizou o exame citopatológico, sendo evidenciada les...

Uma paciente de 56 anos de idade realizou o exame citopatológico, sendo evidenciada lesão precursora de câncer de colo de útero. Com relação ao câncer de colo de útero, julgue as afirmativas abaixo e atribua (V) para verdadeiro ou (F) para falso e assinale a que apresenta a sequência CORRETA:


( ) A neoplasia intraepitelial cervical grau I (NICI) tem alta probabilidade de regressão e não é considerada como lesão precursora do câncer de colo do útero.

( ) O câncer do colo do útero trata-se de anormalidades epiteliais conhecidas como NIC II e NIC III, além do adenocarcinoma in situ (AIS).

( ) O enfermeiro tem autonomia para coletar e realizar exames, bem como para encaminhar o usuário para serviços de referência.

( ) A infecção pelo vírus do papiloma humano (HPV) apresenta-se, na maioria das vezes, de forma sintomática, com lesões subclínicas visíveis somente após o uso de reagentes, como o ácido acético e a solução de lugol, e por meio de técnicas de magnificação (colposcopia).

A

V, F, F, V.

B

V, V, V, F.

C

F, F, V, V.

D

F, V, F, V.

E

F, F, F, V.