Imagem de fundo

Em um ambiente ambulatorial, o processo de prescrever um medicamento é bastante simples...

Em um ambiente ambulatorial, o processo de prescrever um medicamento é bastante simples. Entretanto, com um paciente internado, tal processo pode ser um pouco mais complexo. Neste contexto os tipos de prescrições incluem os padrões, únicas, imediatas, s.o.s. e permanentes. Contudo, as folhas de prescrição devem conter, pelo menos, os seguintes elementos:

A

Nome completo do paciente, a data e o horário da prescrição, o nome do medicamento a ser prescrito, a quantidade da dose, a via de administração, o esquema de horário para a administração e a assinatura do médico.

B

Nome completo do paciente, a data e o horário da prescrição, o nome do medicamento a ser prescrito, a forma de dosagem, a quantidade da dose, a via de administração, o esquema de horário para a administração e a assinatura do médico.

C

Nome completo do paciente, a data e o horário da prescrição, o nome do medicamento a ser prescrito, a forma de dosagem, a quantidade da dose, a via de administração e a assinatura do médico.

D

Nome completo do paciente, a data e o horário da prescrição, o nome do medicamento a ser prescrito, a forma de dosagem, a quantidade da dose, a via de administração e o esquema de horário para a administração.

E

Nome completo do paciente, a data e o horário da prescrição, o nome do medicamento a ser prescrito, a forma de dosagem, a via de administração, o esquema de horário para a administração e a assinatura do médico.