Segundo o Manual de Atenção Integral às Doenças Prevalentes na Infância (AIDPI), o estado nutricional de todas as crianças com idade inferior a 2 meses de vida, que chegam doentes à unidade de saúde, deve ser avaliado pelo profissional que realiza o atendimento.
Sobre o tema, analise as proposições abaixo:
I. Para avaliar o estado nutricional da criança, o enfermeiro deve questionar a mãe, ou o cuidador principal, no sentido de saber se a criança apresenta dificuldade para se alimentar e quantas vezes se alimenta por dia, se mama no peito ou se perdeu peso nos últimos dias.
II. O enfermeiro deve verificar o peso da criança, registrar no gráfico de avaliação do peso para a idade da Organização Mundial de Saúde, presente na caderneta da criança e determinar se este está adequado ou não.
III. São classificadas como crianças com problemas graves de nutrição ou de alimentação aquelas que, durante a avaliação do enfermeiro, apresentam peso para a idade e sexo abaixo de -2 escores Z; ganho de peso inferior a 600g/mês; não mamam em livre demanda e recebem outro leite não humano.
IV. Durante a avaliação do peso da criança, o enfermeiro identificou que a curva de crescimento estava em declínio. A conduta adequada nesse caso será encaminhá-la para consulta com pediatra.
Estão CORRETAS apenas
I, II e III, apenas.
II, III e IV, apenas.
I e III, apenas.
II e IV, apenas.
III e IV, apenas.