Para a elaboração de um projeto de abastecimento de água é de grande importância o conhecimento das vazões de dimensionamento a partir das demandas existentes na localidade. Sobre demandas de um sistema de abastecimento de água, analise as sentenças a seguir:
I. O coeficiente K1, denominado de coeficiente do dia de maior consumo, relaciona o valor no dia de maior consumo no ano e o seu valor médio anual.
II. O coeficiente K2 diz respeito ao consumo médio per capita, obtido dividindo-se o volume total de água distribuída durante um ano pelo número de habitantes.
III. O volume médio diário de água para atender determinada demanda é função da população a ser abastecida e da quota média diária per capita.
IV. A vazão a ser distribuída na hora de maior consumo do dia de maior consumo é determinada por Q=K1.K2.P, sendo K1 e K2 os coeficientes de variações de consumo e P a população prevista.
Estão corretas somente as afirmativas:
I e III.
II e IV.
II, III e IV.
I, II e III.
I, III e IV.