A imagem abaixo é uma representação topográfica do relevo, com curvas de nível cotadas em metros, incluindo as respectivas indicações principais. Nesta representação pode-se verificar um terreno retangular sombreado, representado por ABCD (cada ângulo interno vale 90°). Também se pode verificar os Pontos E, F e G representados por um x no terreno.
Sobre o desenho e/ou curvas de nível se pode afirmar:
I - As linhas para representar uma curva de nível principal podem ser linhas contínuas largas. As linhas secundárias podem ser representadas por linhas contínuas estreitas. Nesta representação acima, a equidistância das curvas de nível é de 4 metros.
II – Nenhum ponto do terreno representado por ABCD tem cota maior que 124,000 metros, ou seja, maior que a cota do ponto B. Por outro lado, nenhum tem cota menor que 108,000 metros, ou seja, menor que a cota do ponto D.
III - A declividade de uma reta AC no desenho será menor que a declividade da reta BD.
IV – Com o desenho fornecido não é possível saber o tamanho do terreno ABCD. Porém, se for informada a escala de 1:100 para o desenho, se a reta AD tiver 10,00 cm, DC tiver 5,00 cm, a área real do terreno equivale a 5.000,00 m²
Estão corretas as afirmações:
I, II e III
I e II
II e III
I, III e IV
I e III