O sistema de esgoto sanitário tem por funções básicas coletar e conduzir os despejos provenientes do uso adequado dos aparelhos sanitários a um destino apropriado. Por uso adequado dos aparelhos sanitários pressupõe-se a sua não utilização como destino para resíduos outros que não o esgoto. Em relação ao sistema de esgoto sanitário assinale a alternativa INCORRETA.
Os despejos provenientes de máquinas de lavar roupas ou tanques situados em pavimentos sobrepostos não podem ser descarregados em tubos de queda exclusivos, com caixa sifonada especial instalada no seu final.
Todos os aparelhos sanitários devem ser protegidos por desconectores.
Podem ser utilizadas caixas sifonadas para a coleta dos despejos de conjuntos de aparelhos sanitários, tais como lavatórios, bidês, banheiras e chuveiros de uma mesma unidade autônoma, assim como as águas provenientes de lavagem de pisos, devendo as mesmas, neste caso, ser providas de grelhas.
As caixas sifonadas que coletam despejos de mictórios devem ter tampas cegas e não podem receber contribuições de outros aparelhos sanitários, mesmo providos de desconector próprio.