Imagem de fundo

Em uma usina de álcool, foram utilizados transmissores de vazão, pressão e temperatura ...

Em uma usina de álcool, foram utilizados transmissores de vazão, pressão e temperatura em processos que vão desde o esmagamento da cana até o armazenamento do álcool produzido. A comunicação de dados entre os transmissores e a base de controle são realizadas por meio de rede industrial. Considerando o exposto, assinale a alternativa correta.

A

A tecnologia de rede industrial implantada nesse caso é a AS-i, pois foi desenvolvida, exclusivamente, para atender a transmissores multivariáveis.

B

O protocolo Hart se aplica a processos em que há transmissores industriais, pois apresenta barramento que pode atender a longas distâncias operando com velocidades que variam de 1,2 Gbps até 2,2 Gbps.

C

O barramento de rede DeviceNet pode admitir cabo fino, em que as derivações do barramento tronco podem ter até 12 m e interligam inversores de frequência e transmissores de temperatura.

D

A rede industrial PROFINET é baseada no protocolo CAN e se adéqua à comunicação entre sensores em nível de bit, apenas.

E

O barramento de rede Profibus PA permite a interligação de transmissores de vazão, pressão e temperatura, enquanto o Profibus DP atende a inversores de frequência e sinalização.