Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica Conceitos Básicos

Uma rede elétrica externa, após o desligamento de todas as fases, ainda pode apresentar valores de corrente e tensão elétricas, devido a

  • A.

    rompimento dos condutores da rede, erros de manobra, fonte de alimentação de terceiros, tensão induzida por linhas adjacentes, contato com outros condutores energizados e indução eletrostática proveniente de nuvens carregadas.

  • B.

    descargas elétricas atmosféricas, erros de manobra, fonte de alimentação de terceiros, tensão induzida por linhas adjacentes, queima dos fusíveis do circuito e indução eletrostática proveniente de nuvens carregadas.

  • C.

    descargas elétricas atmosféricas, erros de manobra, fonte de alimentação de terceiros, tensão induzida por linhas adjacentes, contato com outros condutores energizados e falha no fornecimento de energia.

  • D.

    descargas elétricas atmosféricas, erros de manobra, fonte de alimentação de terceiros, tensão induzida por linhas adjacentes, contato com outros condutores energizados e indução eletrostática proveniente de nuvens carregadas.

  • E.

    rompimento dos condutores da rede, falha no fornecimento de energia, queima dos fusíveis do circuito, contato com outros condutores energizados e indução eletrostática proveniente de nuvens carregadas.