A resposta de um sistema controlado é definida através de um programa do usuário e do comportamento das entradas e saídas. Na figura abaixo são mostrados os tipos de entradas e saídas utilizados na automação industrial, configurados em um controlador lógico programável.
Em relação às entradas ou saídas utilizadas na automação industrial e configuradas em um controlador lógico programável, é correto afirmar que
as entradas analógicas e digitais fornecem apenas um pulso ao controlador, ou seja, a informação consiste em um estado binário da variável de controle.
as entradas analógicas e digitais precisam ser digitalizadas para serem processadas, ou seja, para trabalhar com estes tipos de entradas os controladores têm conversores analógico-digitais.
as entradas digitais fornecem apenas um pulso ao controlador, ou seja, a informação consiste em um estado binário da variável de controle.
as saídas analógicas e digitais exigem do controlador apenas um pulso que determinará o seu acionamento ou desacionamento.
as saídas analógicas e digitais necessitam de um conversor digital para analógico, para trabalharem com estes tipos de saídas.