Imagem de fundo

Em um sistema trifásico, as tensões de fase podem ser representadas por seus componente...

Em um sistema trifásico, as tensões de fase podem ser representadas por seus componentes simétricos. A respeito dessa temática, assinale a afirmação INCORRETA.

A

Os componentes simétricos de seqüência negativa de um sistema trifásico desequilibrado consistem de três fasores iguais em módulo, defasados entre si de 120o e com seqüência de fase inversa à dos fasores originais.

B

Os componentes simétricos de seqüência positiva de um sistema trifásico desequilibrado consistem de três fasores iguais em módulo, defasados entre si de 120o e com a mesma seqüência de fase dos fasores originais.

C

Os componentes simétricos de seqüência zero de um sistema trifásico desequilibrado consistem de três fasores iguais em módulo, defasados entre si de 120o e com a mesma seqüência de fase dos fasores originais.

D

Os componentes simétricos de seqüência zero de um sistema trifásico desequilibrado consistem de três fasores iguais em módulo e em fase entre si.

E

O somatório fasorial das seqüências positiva, negativa e zero, relativas a uma dada tensão de fase, é igual à sua correspondente tensão de fase do sistema trifásico considerado.