Imagem de fundo

Com relação às Equações de Maxwell em meios materiais, assinale a alternativa correta.

Com relação às Equações de Maxwell em meios materiais, assinale a alternativa correta.

A

Descrevem fenômenos eletromagnéticos macroscópicos. Para calcular os campos eletromagnéticos basta conhecer as fontes, as relações constitutivas, e resolver as Leis de Ampère e Faraday. A Lei de Gauss Elétrica pode ser obtida a partir da Lei de Ampère em conjunto com a Equação da Continuidade, a qual relaciona Energia e Potência.

B

Descrevem fenômenos eletromagnéticos macroscópicos. Para calcular os campos eletromagnéticos basta conhecer as fontes, as relações constitutivas, e resolver as Leis de Ampère e Faraday. A Lei de Gauss Elétrica pode ser obtida a partir da Lei de Ampère em conjunto com a Equação da Continuidade, a qual relaciona Carga e Corrente.

C

Descrevem fenômenos eletromagnéticos microscópicos. Para calcular os campos eletromagnéticos basta conhecer as fontes, as relações constitutivas, e resolver as Leis de Gauss Elétrica e Magnética. A Lei de Gauss Elétrica pode ser obtida a partir da Lei de Ampère em conjunto com a Equação da Continuidade, a qual relaciona Carga e Corrente.

D

Descrevem fenômenos eletromagnéticos microscópicos. Para calcular os campos eletromagnéticos basta conhecer as fontes, as relações constitutivas, e resolver as Leis de Gauss Elétrica e Magnética. A Lei de Gauss Elétrica pode ser obtida a partir da Lei de Faraday em conjunto com a Equação da Continuidade, a qual relaciona Carga e Potência.

E

Descrevem fenômenos eletromagnéticos macroscópicos. Para calcular os campos eletromagnéticos basta conhecer as fontes, as relações constitutivas, e resolver as Leis de Ampère e Faraday. A Lei de Gauss Elétrica pode ser obtida a partir da Lei de Faraday em conjunto com a Equação da Continuidade, a qual relaciona Energia e Corrente.