Imagem de fundo

O que é e quais são os componentes principais em geral disponibilizados por um PDK?

O que é e quais são os componentes principais em geral disponibilizados por um PDK?
A
PDK é a sigla em inglês para “Process Design Kit” e sua função é concentrar o conjunto de arquivos e informações de processo necessárias para que projetistas possam, através de ferramentas de EDA/CAD, implementar circuitos visando sua correta fabricação. Os principais componentes de um PDK são: bibliotecas de primitivas, “standard cells”, transistores, capacitores, indutores, resistores e estruturas correlatas. Deck de regras para DRC, LVS e extração de parasitas. Modelos elétricos BSIM e comportamentais, informação de layout e documentação. Bibliotecas de IO, pads e modelos ESD. Arquivos com informação de processo LEF/DEF e arquivos para síntese “.lib” ou “.db” e “stream map file”.
B
PDK é a sigla em inglês para “Process Design Kit” e sua função é concentrar o conjunto de arquivos e informações de processo necessárias para que a foundry possa implementar circuitos visando sua correta fabricação. Os principais componentes de um PDK são: bibliotecas de primitivas, “standard cells”, transistores, capacitores, indutores, resistores e estruturas correlatas. Deck de regras para DRC, LVS e extração de parasitas. Modelos elétricos BSIM, matlab e comportamentais, informação de layout e documentação. Bibliotecas de IO, pads, IPs de memórias, macro blocos e modelos ESD. Arquivos com informação de processo LEF/DEF e arquivos para síntese “.lib” ou “.db”.
C
PDK é a sigla em inglês para “Process Design Kit” e sua função é concentrar o conjunto de arquivos e documentos sobre o processo de fabricação utilizados pela foundry na efetiva fabricação dos circuitos projetados. Os principais componentes de um PDK são: bibliotecas de primitivas, “standard cells”, transistores, capacitores, indutores, resistores e estruturas correlatas. Deck de regras para DRC, LVS e extração de parasitas. Modelos elétricos BSIM e matlab e IPs de memórias e macro blocos, informação de layout e documentação. Bibliotecas de IO, pads e modelos ESD. Arquivos com informação de processo LEF/DEF e arquivos para síntese “.lib” ou “.db”.
D
PDK é a sigla em inglês para “Process Design Kit” e sua função é concentrar o conjunto de arquivos e documentos sobre o processo de fabricação para que a foundry possa efetivamente fabricar os circuitos projetados. Os principais componentes de um PDK são: retículos, planilhas, parâmetros das ferramentas utilizadas para fabricação, bibliotecas de primitivas, “standard cells”, transistores, capacitores, indutores, resistores e estruturas correlatas.
E
PDK é a sigla em inglês para “Process Design Kit” e sua função é concentrar o conjunto de arquivos e documentos sobre o processo de fabricação para que a foundry possa efetivamente fabricar os circuitos projetados. Os principais componentes de um PDK são: bibliotecas de primitivas, “standard cells”, transistores, capacitores, indutores, resistores e estruturas correlatas. Deck de regras para DRC, LVS e extração de parasitas. Modelos elétricos BSIM, matlab e comportamentais, informação de layout e documentação. Bibliotecas de IO, pads e modelos ESD. Arquivos com informação de processo LEF/DEF e arquivos para síntese “.lib” ou “.db”.