Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica Eletrônica Eletrônica Analógica

Quais são as principais aplicações das ferramentas de controle de versão no contexto do projeto de circuitos integrados?
  • A. Definição de níveis de acesso em função dos diversos grupos atuando em diferentes projetos. Com isso, diferentes grupos terão acesso a diferentes versões da base de dados de um projeto.
  • B. Controle da versão dos arquivos em geral e manutenção do seu histórico, controle da configuração do projeto através de métodos de release, implementação de métodos de verificação sistemáticos. Possibilita a comunicação transparente entre sites dispersos geograficamente, permite a implementação e manutenção do controle de acesso aos dados dos projetos.
  • C. Manutenção do backup dos projetos em servidor dedicado para este fim. Viabiliza a colaboração entre projetistas dispersos geograficamente por meio de ferramenta dedicada.
  • D. Controle da versão dos arquivos em geral e manutenção do seu histórico em servidor dedicado para este fim. Permite a comunicação entre sites dispersos geograficamente por manter backups locais dos arquivos de projeto.
  • E. Manutenção de um backup atualizado da base de dados de um projeto em função dos diversos grupos de controle e dos métodos de verificação sem permitir o acesso ao histórico das alterações.