Imagem de fundo

Um IED, ou Intelligent Electronic Device, consiste em um equipamento digital, microproc...

Um IED, ou Intelligent Electronic Device, consiste em um equipamento digital, microprocessado, capaz de executar tarefas de proteção e automação de um sistema elétrico em tempo real. Esse equipamento foi conectado a um computador pessoal por meio de uma interface padrão EIA RS-232C. Essa interface é

A

um canal de comunicação paralelo multi-ponto, que permite que um software executado no computador pessoal possa se comunicar com o IED por meio de um determinado protocolo, para que seja possível, por um usuário do computador pessoal, a parametrização, o ajuste ou a obtenção de medidas e registros do IED.

B

um canal de comunicação serial, que permite que um software executado no computador pessoal possa se comunicar com o IED por meio de um determinado protocolo, para que seja possível, por um usuário do computador pessoal, a parametrização, o ajuste ou a obtenção de medidas e registros do IED.

C

uma porta de rede Ethernet, capaz de se comunicar com o IED por meio de um determinado protocolo, para que seja possível, por um usuário do computador pessoal, a parametrização, o ajuste ou a obtenção de medidas e registros do IED.

D

um canal de alimentação do IED, para que esse possa ser energizado pelo computador pessoal e passe a funcionar na proteção de seu sistema elétrico.

E

responsável por sincronizar o relógio interno do IED a uma base de tempo sincronizada por GPS, com precisão de nanossegundos, utilizando um protocolo denominado timecode IRIG-B.