Imagem de fundo

A respeito de sistemas operacionais, assinale a opção correta.

A respeito de sistemas operacionais, assinale a opção correta.

A

A segmentação de memória utilizada no sistema operacional é uma técnica que permite ao programador subdividir o espaço de memória endereçável, de forma a auxiliar na organização de programas e dados.

B

O padrão para threads em sistemas operacionais da família Windows são os pthreads, os quais contêm chamadas para gerenciar e sincronizar threads e definem se esses são gerenciados pelo núcleo do sistema operacional ou em espaço de usuário.

C

O sistema operacional Windows XP consiste em vários módulos, estruturados em camadas, que trabalham juntos para implementar o sistema. Esses módulos, na sua maioria, são programados na linguagem Java.

D

Técnicas de paginação de memória são utilizadas pelo sistema operacional para particionar a memória em espaços de tamanhos grandes o suficiente tal que todo o bloco de dados utilizado em uma operação caiba em um único espaço de memória.

E

No método de paginação de memória por demanda, as páginas são trazidas para a memória, pelo sistema operacional, em cada um dos ciclos de processamento da máquina.