Imagem de fundo

Quanto aos fenômenos da qualidade de energia elétrica em regime permanente ou transitór...

Quanto aos fenômenos da qualidade de energia elétrica em regime permanente ou transitório, assinale a alternativa incorreta.
A
As distorções harmônicas são fenômenos associados a deformações nas formas de onda das tensões e correntes em relação à onda de frequência senoidal.
B
O desequilíbrio de tensão é o fenômeno caracterizado por qualquer diferença verificada nas amplitudes entre as três tensões de fase de um determinado sistema trifásico e/ou na defasagem elétrica de 120° entre as tensões de fase do mesmo sistema.
C
Para uma unidade consumidora ou conexão entre distribuidoras com tensão inferior a 230 kV, o fator de potência no ponto de conexão deve estar compreendido entre 0,92 e 1,00 indutivo ou 1,00 e 0,92 capacitivo, de acordo com a regulamentação vigente.
D
O sistema de distribuição e as instalações de geração conectadas ao mesmo devem, em condições normais de operação e em regime permanente, operar dentro dos limites de frequência situados entre 59,7Hz e 60,2Hz.
E
A determinação da qualidade de tensão do sistema de distribuição, quanto à flutuação de tensão, tem por objetivo avaliar o incômodo provocado pelo efeito da cintilação luminosa no consumidor que tenha em sua unidade consumidora pontos de iluminação alimentados em baixa tensão.