Conforme a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), as concessionárias de distribu...

Conforme a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), as concessionárias de distribuição de energia podem fazer um acréscimo ao valor a ser pago pelo consumo de energia elétrica se o fator de potência medido na alimentação da instalação do consumidor assumir valores inferiores a 0,92. Qual o principal motivo por que as concessionárias atuem dessa forma?
A
Possibilitar a realização do mesmo trabalho com menor valor de corrente na alimentação da instalação, obtendo um melhor aproveitamento dos equipamentos de transmissão e de distribuição de energia.
B
Reduzir a energia ativa utilizada pela instalação, de modo a proporcionar economia para o consumidor e para a concessionária.
C
Possibilitar um aumento no custo da energia cobrada pela concessionária, de modo a ampliar o seu faturamento para possibilitar novos investimentos.
D
Possibilitar a redução da energia necessária para alimentar a instalação, porém, de modo que possa continuar realizando o mesmo trabalho.
E
Possibilitar a obtenção de maior corrente na entrada da instalação para permitir o funcionamento dos equipamentos com maior potência.