Imagem de fundo

Atualmente, existe um forte apelo pelo uso de iluminação baseada em lâmpadas de LED. Co...

Atualmente, existe um forte apelo pelo uso de iluminação baseada em lâmpadas de LED. Com respeito às características desse tipo de lâmpada, analise as proposições a seguir.

1) A lâmpada LED dispensa o uso de dispositivos auxiliares, como reatores e ignitores. Esses dispositivos auxiliares também consomem energia no seu funcionamento. Sua fabricação também não faz uso de gases nocivos, a exemplo de vapor de mercúrio ou vapor de sódio, o que constitui benefício ambiental.

2) Uma iluminação por LED resulta em baixa emissão de calor, o que representa uma perda por efeito Joule bastante reduzida, quando comparada a outras soluções de iluminação. Esse fato significa que a energia consumida pelo LED é revertida em iluminação, não em calor, representando eficiência energética. O baixo aquecimento do local onde está instalada a iluminação LED resulta também em economia no consumo do ar-condicionado desse ambiente, quando comparado a outro tipo de iluminação.

3) A intensidade luminosa de uma lâmpada fluorescente de 40W, por exemplo, da ordem de 2700 lm, pode ser obtida com uma lâmpada LED de potência bem inferior, representando uma maior eficiência em termos de lm/W.

4) O LED é um diodo emissor de luz, que funciona obedecendo ao princípio da eletroluminescência, ou emissão de luz em resposta à passagem da corrente elétrica, diferentemente da incandescência, que é o resultado da emissão de luz por causa da temperatura.

Estão corretas, apenas:

A
1, 2 e 3.
B
1, 2 e 4.
C
1 e 3.
D
3 e 4.
E
2 e 4.