Considere as afirmações abaixo com relação à Norma Regulamentadora de Segurança no Trab...

Considere as afirmações abaixo com relação à Norma Regulamentadora de Segurança no Trabalho em Instalações e Serviços de Eletricidade – NR 10.

I - Dentro do seu objetivo e campo de aplicação, esta norma regulamentadora visa a garantir apenas a segurança e a saúde dos trabalhadores que, diretamente, interajam em instalações elétricas e em serviços com eletricidade.

II - As medidas de controle preconizadas por esta norma regulamentadora exigem que, em todas as intervenções em instalações elétricas, sejam adotadas medidas preventivas de controle do risco elétrico e de outros riscos adicionais, mediante técnicas de análise de risco.

III - A medida de proteção individual desta norma regulamentadora permite o uso de determinados adornos pessoais nos trabalhos com instalações elétricas ou em suas proximidades.

IV - Esta norma regulamentadora estabelece que o projeto elétrico deve defi nir a confi guração do esquema de aterramento e determina se é obrigatória ou não a interligação entre o condutor neutro e o de proteção e a conexão a terra das partes condutoras não destinadas à condução da eletricidade.

São corretas APENAS as afirmações:

A

I e II

B

I e III

C

II e III

D

II e IV

E

I, II, IV