Imagem de fundo

As cadeias de isoladores, utilizadas tanto nas linhas aéreas como em subestações, são s...

As cadeias de isoladores, utilizadas tanto nas linhas aéreas como em subestações, são submetidas a esforços mecânicos e elétricos. Sobre os aspectos que devem ser considerados para que esses esforços sejam atendidos adequadamente, responda qual das alternativas está correta:

A

O formato dos isoladores reduz a distância de escoamento da corrente, reduzindo consequentemente a corrente de fuga que passa por ele.

B

Os isoladores de vidro temperado geralmente sofrem pequenas rupturas, perdendo a capacidade de isolação. Já os isoladores de cerâmica se despedaçam sendo fácil a visualização da falta do isolador.

C

O comprimento dos isoladores de suspensão está relacionado ao nível de sobretensão que eles devem suportar seja em regime permanente ou em transitórios.

D

Os isoladores fabricados com fibras de vidro ou de carbono tem preço compatível com isoladores de cerâmica e vidro temperado, entretanto, não são muito utilizados devido ao inconveniente que só garantem o nível de isolamento requerido com comprimentos mais elevados.

E

Os isoladores utilizados para apoio e suspensão tem a característica de ter seu isolamento não regenerativo.