Imagem de fundo

Descreve corretamente um transformador de instrumentação:

Descreve corretamente um transformador de instrumentação:
A
O transformador de potencial indutivo é capaz de transformar uma alta tensão aplicada em seu enrolamento primário, seja contínua ou alternada, para uma tensão reduzida em seu enrolamento secundário, tipicamente 115,0 [V].
B
O transformador de potencial capacitivo é utilizado em circuitos de baixa e média tensões, até 13,8 [kV], para transformar uma tensão contínua aplicada em seu enrolamento primário, para uma tensão reduzida em seu enrolamento secundário, tipicamente 115,0 [V].
C
O transformador de potencial óptico permite a medição da potência luminosa de uma fonte de luz para aplicações em luminotécnica.
D
O transformador de corrente indutivo é capaz de transformar uma alta corrente alternada aplicada em seu enrolamento primário para uma corrente reduzida em seu enrolamento secundário, tipicamente nos valores de 1 [A] ou 5 [A].
E
O transformador de potencial óptico permite a medição direta de tensões eficazes, seja em corrente contínua ou alternada, através da luz que percorre uma fibra óptica ligada a um eletroímã, suscetível à intensidade do campo elétrico do condutor primário.