Imagem de fundo

Um nobreak adequado é essencial para preservar equipamentos sensíveis à queda de energi...

Um nobreak adequado é essencial para preservar equipamentos sensíveis à queda de energia. Acerca desse assunto, assinale a opção correta.
A
As vantagens de adquirir nobreaks do tipo on-line incluem o fato de eles apresentarem elevada eficiência energética, muito próxima a 100%.
B
No nobreak do tipo line-interactive, o inversor é ligado continuamente, ao passo que, no nobreak do tipo off-line, o inversor é acionado somente quando ocorre falha de suprimento de energia pela rede da concessionária.
C
Os nobreaks do tipo online, também denominados double-conversion, são mais baratos se comparados a outros tipos de nobreaks, pois dispensam o uso de baterias.
D
Por questões de economia, os nobreaks podem ser substituídos por estabilizadores de tensão e baterias, já que, quando ligados simultaneamente, ambos conseguem realizar a mesma função de um nobreak.
E
Uma versão similar aos nobreaks do tipo off-line são os nobreaks do tipo line-boost; estes últimos são, no entanto, considerados mais avançados porque usam um capacitor para compensar variações de tensão da rede elétrica à qual estejam ligados.