Imagem de fundo

A respeito dos métodos de troca de dados, assinale a alternativa correta.

A respeito dos métodos de troca de dados, assinale a alternativa correta.

A

Token pass é um protocolo da internet que opera na camada física, usando um conjunto de padrões ISO. Usa um testemunho (em inglês, token), que consiste numa trama de três bytes e circula numa topologia em estrela, na qual as estações devem aguardar a sua recepção para transmitir.

B

Os dispositivos mestres determinam a comunicação de dados no barramento. Um mestre pode enviar mensagens sem uma requisição externa sempre que possuir o direito de acesso ao barramento (o token). Os dispositivos escravos são dispositivos remotos (de periferia), tais como módulos de I/O, válvulas ou acionadores de velocidade variável, dentre outros. Eles não têm direito de acesso ao barramento e só podem enviar mensagens ao mestre ou reconhecer mensagens recebidas quando solicitados.

C

Numa topologia em anel, cada nó é interligado a um nó central (mestre), através do qual todas as mensagens passam, sendo que tal nó age, assim, como centro de controle de rede, interligando os demais nós (escravos)

D

Em relação a transferência de dados em cartões inteligentes ,essa comunicação é sempre iniciada pelo cartão. Dessa forma, um cartão inteligente nunca responde a comandos da leitora, sempre enviando dados sem qualquer requisição externa. Esse tipo de relação é denominado de "mestre e escravo", sendo que a leitora desempenha o papel de escravo e o cartão inteligente desempenha o papel de mestre.

E

A comunicação serial é um dos métodos mais utilizados para a transferência de dados entre equipamentos eletrônicos, e devido ao fato de uma comunicação serial exigir um sistema para desmembrar a informação e um sistema idêntico para recompô-la, foram desenvolvidos protocolos de comunicação para que diferentes equipamentos pudessem se comunicar entre si. Dois conceitos importantes no protocolo são os relativos ao equipamento mestre e ao equipamento escravo. Em qualquer interligação na qual esteja sendo utilizado um protocolo, poderá existir um ou mais equipamentos mestres e pelo menos um equipamento escravo.