Imagem de fundo

Com relação às funções e características de um sistema de proteção, analise as proposiç...

Com relação às funções e características de um sistema de proteção, analise as proposições e assinale (V) para verdadeira e (F) para falsa.



( ) Seletividade é uma qualidade inerente de um sistema de proteção, associada à coordenação de relés, e tem como objetivo assegurar a máxima continuidade do serviço e garantir que a menor área possível do sistema seja desligada na ocorrência de falhas.

( ) A proteção direcional de sobrecorrente possui como uma de suas principais funções a comparação de fases de sinais de tensão e de corrente.

( ) Dentre os requisitos básicos de um sistema de proteção estão velocidade, economia e simplicidade. Logo, a combinação de seletividade cronométrica com a seletividade lógica aumenta os tempos de eliminação de faltas.

( ) É correto afirmar que, por ordem crescente de complexidade dos equipamentos estão: fusíveis, chaves seccionadoras, relés de sobrecorrente direcionais e relés de sobrecorrente de tempo extremamente inverso com função de ajuste de atrasos de tempo.

( ) A principal vantagem da coordenação de relés de sobrecorrente via seletividade cronométrica por tempo inverso em sistemas de distribuição radiais é que: quanto maior a corrente e mais próximo o relé estiver da subestação, mais rápido ele atuará.


Assinale a alternativa correta, de cima para baixo.
A

( ) V – F – V – F – V

B

( ) F – V – V – F – F

C

( ) V – V – F – F – F

D

( ) V – F – F – F – F

E

( ) V – V – F – F – V