Imagem de fundo

CFTV tem por significado Closed Circuit TeleVision, é um sistema fechado de TV que dist...

CFTV tem por significado Closed Circuit TeleVision, é um sistema fechado de TV que distribui sinais provenientes de câmeras localizadas em locais específicos, para pontos de supervisão predeterminados. Existem especificações que podem ser consideradas na escolha de uma câmera, como por exemplo, as câmeras de auto-íris, cuja sensibilidade a luz é automaticamente ajustada através de dispositivo foto sensor, e as câmeras que possuem um canhão de led’s que emitem luz infravermelha, que podem ser utilizadas em ambientes de baixíssima incidência de iluminação. Sobre câmeras está correta a afirmativa:
A
As câmeras normalmente utilizadas para atividades investigativas têm tamanho muito pequeno e apenas um pequeno orifício onde a imagem é capturada. Estas micro-câmeras denominadas zen-hole ficam normalmente escondidas, sendo pouco visível o orifício em frente a sua lente.
B
As câmeras PTZ (Pan-tilt-zoom) são normalmente utilizadas em ambientes externos para a monitoração principalmente das vias públicas. Através da utilização destas câmeras, um operador pode seguir em evento.
C
As câmeras Speed Dom são normalmente utilizadas em ambientes internos devido a alta sensibilidade de funcionamento, principalmente, sujeitas a variações climáticas.
D
As câmeras pin-hole são utilizadas especificamente para situações onde é necessário uma qualidade muito superior da imagem.