Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica Instalações Elétricas e Projetos Elétricos Subestações

Assinale abaixo, a afirmativa correta:
  • A. Na Manutenção aditiva, faz-se necessário o diagnóstico a partir da medição de parâmetros; na manutenção detectiva, o diagnóstico é obtido de forma direta a partir do processamento das informações colhidas junto à planta.
  • B. A Manutenção Corretiva é a forma mais óbvia e mais primária de manutenção; pode sintetizar-se pelo ciclo "quebra-repara", ou seja, o reparo dos equipamentos após a avaria. Porém, constitui a forma mais barata de manutenção quando encarada do ponto de vista total do sistema.
  • C. A Engenharia de Manutenção é uma nova concepção que constitui a segunda quebra de paradigma na manutenção. Praticar Engenharia de Manutenção é deixar de ficar consertando continuadamente, para procurar as causas básicas, modificar situações permanentes de mau desempenho, deixar de conviver com problemas crônicos, melhorar padrões e sistemáticas, desenvolver a manutenibilidade, dar feedback ao projeto, interferir tecnicamente nas compras. Ainda mais: aplicar técnicas modernas, estar nivelado com a manutenção de primeiro mundo.
  • D. O objetivo da Manutenção corretiva é prevenir falhas nos equipamentos ou sistemas através de acompanhamento de parâmetros diversos, permitindo a operação contínua do equipamento pelo maior tempo possível.
  • E. A Manutenção Corretiva é a forma menos óbvia e mais primária de manutenção; pode sintetizar-se pelo ciclo "quebra-repara", ou seja, o reparo dos equipamentos após a avaria. Porém, constitui a forma mais barata de manutenção quando encarada do ponto de vista total do sistema.