Imagem de fundo

Em relação aos ensaios de circuito aberto e de curto-circuito de um transformador utili...

Em relação aos ensaios de circuito aberto e de curto-circuito de um transformador utilizado na distribuição de energia, assinale a alternativa correta.

A

Nos ensaios de circuito aberto, a impedância vista dos terminais de entrada é aproximadamente a resistência em paralelo com a reatância, pois a queda de tensão na impedância de dispersão é muito pequena em comparação à verificada no ramo de excitação.

B

Nos ensaios de circuito aberto, a reatância do lado de baixa tensão é diretamente proporcional à raiz do quadrado do produto entre a tensão e a corrente somado à potência ao quadrado no referido enrolamento.

C

Nos ensaios de circuito aberto, a impedância vista dos terminais de entrada é aproximadamente a resistência em série com a reatância, pois a queda de tensão na impedância de dispersão é muito grande em comparação à verificada no ramo de excitação.

D

Nos ensaios de curto-circuito, a impedância dos terminais de alta tensão é inversamente proporcional à raiz cúbica da corrente de excitação subtraída da corrente de armadura.

E

Nos ensaios de curto-circuito, a reatância de curto-circuito é a soma da reatância do enrolamento de alta com o produto da relutância magnética com a histerese do núcleo.