Imagem de fundo

Conforme as definições dos circuitos de disparo de tiristores e circuitos de controle d...

Conforme as definições dos circuitos de disparo de tiristores e circuitos de controle de potência, assinale a alternativa correta.

A

O objetivo do estágio de ataque de um circuito de disparo de tiristores é atacar o tiristor com características de fonte de tensão e impedir que uma tensão positiva atinja a junção gatilho-catodo.

B

Na sincronização do retificador monofásico de onda completa, a cada semiciclo um pulso de comando é levado aos quatro tiristores, sendo que somente aquele que estiver inversamente polarizado entrará em condução.

C

A ponte trifásica completa é empregada quando se deseja a atuação em dois quadrantes, sendo que esta opera como retificador para ângulos de disparo compreendidos entre 0 e 90° e opera como inversor entre os ângulos de 90° e 180°.

D

A ponte trifásica completa é empregada quando se deseja a atuação em quatro quadrantes, em que a emissão de distorção harmônica depende da relação direta entre o torque resistente e o entreferro da máquina elétrica acionada.

E

Na sincronização do retificador monofásico de onda completa, o sinal dente de serra é produzido nos semiciclos positivos, sendo os semiciclos negativos cortados pelo circuito de disparo, pois são de polaridade negativa e, portanto, não adequados ao acionamento do tiristor na junção gatilho-catodo.