A

O curto-circuito não provoca aceleração do rotor do gerador síncrono. No entanto, a velocidade do rotor aumenta durante o curto-circuito.

B

O curto-circuito provoca aceleração do rotor do gerador síncrono. A aceleração é maior durante um curto-circuito monofásico do que aquela observada durante o curto-circuito trifásico.

C

O curto-circuito provoca desaceleração do rotor do gerador síncrono. A desaceleração é maior durante um curto-circuito trifásico do que aquela observada durante o curto-circuito monofásico.

D

O curto-circuito provoca aceleração ou desaceleração do rotor do gerador síncrono, a depender do seu despacho (potência ativa) prévio. O rotor do gerador síncrono acelera quando o despacho é superior a 50% de sua potência nominal; o rotor desacelera quando o despacho é inferior a 50% de sua potência nominal.

E

O curto-circuito provoca aceleração do rotor do gerador síncrono. Nesse caso, quanto maior o despacho (potência ativa) prévio do gerador, maior é a aceleração do rotor durante o curto-circuito.