Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica Sistemas Elétricos de Potência Transmissão

Assinale a alternativa correta considerando um enlace de comunicações ópticas operando em 1 550 nm, composto por uma fibra típica monomodo, também conhecida como SMF (single mode fiber), e componentes típicos na transmissão e na recepção, como: laser semicondutor (LS), LED, fotodiodo PIN (FDPIN) e fotodiodo de avalanche (FDA).

  • A.

    A largura espectral do LS é maior que o LED. A perda por acoplamento de um LS à SMF é maior que de um LED para uma SMF. O nível de ruído é maior num FDA que num FDPIN.

  • B.

    A largura espectral do LS é menor que o LED. A perda por acoplamento de um LS à SMF é maior que de um LED para uma SMF. O nível de ruído é maior num FDA que num FDPIN.

  • C.

    A largura espectral do LS é menor que o LED. A perda por acoplamento de um LS à SMF é menor que de um LED para uma SMF. O nível de ruído é menor num FDA que num FDPIN.

  • D.

    A largura espectral do LS é maior que o LED. A perda por acoplamento de um LS à SMF é menor que de um LED para uma SMF. O nível de ruído é menor num FDA que num FDPIN.

  • E.

    A largura espectral do LS é menor que o LED. A perda por acoplamento de um LS à SMF é menor que de um LED para uma SMF. O nível de ruído é maior num FDA que num FDPIN.