Questão de concurso
1
Q330709
Engenharia Florestal Sensoriamento remoto
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2008
Banca: Fundação Carlos Chagas - FCC
Prova: FCC - Prefeitura de Sao Paulo - Prefeitura de São Paulo - Especialista em Meio Ambiente - Área Engenharia Florestal

Todas as imagens de sensoriamento remoto estão sujeitas a algumas formas de distorção geométrica. Estes erros podem ser devido a uma variedade de fatores, entre eles,

A

o uso de sensores termais; o movimento do sistema de varredura; a altura da plataforma; o comprimento de onda; o relevo do terreno e a curvatura e rotação da Terra.

B

a perspectiva da ótica do sensor; o movimento do sistema de varredura; o movimento e instabilidade da plataforma; a altitude e velocidade da plataforma; o relevo do terreno e a curvatura e rotação da Terra.

C

a resolução espectral; a área total imageada pelo sensor; o movimento do sistema de varredura; o movimento e instabilidade da plataforma; a altitude, e velocidade da plataforma e o relevo do terreno.

D

a emissividade espectral; a resolução radiométrica; movimento e instabilidade da plataforma; a altitude e velocidade da plataforma; o relevo do terreno e a curvatura e rotação da Terra.

E

a resolução temporal e os sistemas de lentes multitemporais; movimento e instabilidade da plataforma; a altitude e velocidade da plataforma; relevo do terreno e a curvatura e rotação da Terra.