O corte por feixe a laser ocorre quando há interação entre um feixe intenso e coerente de luz monocromática e a peça, causando a remoção do material por vaporização. Considerando o princípio da usinagem através do corte a laser, podemos afirmar que o seu funcionamento baseia-se em:
Dois espelhos perpendiculares entre os quais o feixe de luz sofre refrações múltiplas mantendo a mesma fase. A cavidade entre os dois é preenchida com um meio amplificador (gasoso ou sólido), que garante o crescimento da frequência. O espelho 2 é refletor, permitindo a propagação da luz através de si, quando a onda atinge o comprimento adequado.
Dois espelhos paralelos entre os quais o feixe de luz sofre reflexões múltiplas mantendo a mesma fase. A cavidade entre os dois é preenchida com um meio deionizante (gasoso ou sólido), que garante o crescimento da amplitude. O espelho 2 é parcialmente receptor, permitindo a propagação da luz através de si, quando a onda atinge o comprimento adequado.
Dois espelhos paralelos entre os quais o feixe de luz sofre reflexões múltiplas mantendo a mesma fase. A cavidade entre os dois é preenchida com um meio amplificador (gasoso ou sólido), que garante o crescimento da onda luminosa. O espelho 2 é parcialmente transmissor, permitindo a propagação da luz através de si, quando a onda atinge o comprimento adequado.
Dois espelhos paralelos entre os quais o feixe de luz sofre reflexões únicas mantendo a mesma fase. A cavidade entre os dois é preenchida com um meio amplificador (gasoso ou sólido), que garante o crescimento do calor gerado. O espelho 2 é parcialmente transmissor, não permitindo a propagação da luz através de si, quando a onda atinge o comprimento adequado.
O princípio de funcionamento do equipamento baseia-se em dois espelhos perpendiculares entre os quais o feixe de luz sofre reflexões múltiplas mudando a fase. A cavidade entre os dois é preenchida com um meio amplificador (gasoso ou sólido), que garante o aparecimento da do raio de corte. O espelho 2 é parcialmente transmissor, permitindo a propagação da luz através de si, quando a onda atinge o comprimento adequado.