Imagem de fundo

A respeito de falhas que ocorrem em componentes mecânicos...

A respeito de falhas que ocorrem em componentes mecânicos, sujeitos a carregamentos cíclicos, é incorreto afirmar:


A

A fadiga é um dos principais responsáveis pela falha dos componentes, decorrentes de carregamentos cíclicos e ocorrendo normalmente em tensões acima do seu limite de escoamento.


B

A fadiga pode ser evitada ou retardada através da melhoria dos acabamentos superficiais das peças, as quais devem apresentar-se com a menor rugosidade possível.


C

Uma das formas de aumentar a resistência à fadiga é através da elevação da dureza das peças, de modo a tornar mais difícil a iniciação de trincas em suas superfícies.


D

Operações de jateamento com granalha podem aumentar a vida à fadiga, pois desenvolvem tensões compressivas na superfície das peças.