Sobre os princípios éticos, considere:
I - manter distanciamento profissional e uma atitude alerta e questionadora ao avaliar a suficiência e adequação da evidência obtida ao longo da auditoria. Também significa manter a mente aberta e receptiva a todos os pontos de vista e argumentos.
II - o auditor pode valer-se de informações anteriormente produzidas pelos profissionais do Sistema Nacional de Auditoria, não necessitando reconfirmá-las ou retestá-las, pois foram obtidas com as mesmas técnicas e a observação das mesmas normas no âmbito do Sistema. Ao utilizar informações produzidas fora do SNA, o auditor deve obter evidência da competência e independência dos outros auditores ou especialistas e da qualidade do trabalho que realizaram.
III- o auditor é obrigado a utilizar os dados e as informações que obteve no desempenho de sua função somente na execução dos serviços que lhes foram confiados. Salvo determinação legal ou autorização expressa da alta administração, nenhum documento, dado ou informação poderá ser fornecido ou revelado a terceiros, nem deles poderá utilizar-se o auditor, direta ou indiretamente, em proveito pessoal ou de terceiros.
IV - manter-se livre de influências ideológicas, partidárias ou situações que possam enviesar o julgamento. Significa também manter-se afastado da influência do auditado e/ou interesses de terceiros que possam afetar seu julgamento.
Assinale a alternativa que conceitue corretamente os princípios éticos acima descritos.
I-Ceticismo profissional, II-Sigilo, III-Independência e IV-Zelo profissional.
I-Sigilo, Il-Ceticismo, Ill-Transparência e IV-Autonomia.
I-Ceticismo profissional, II-Uso de informações de terceiros, III-Sigilo e IV-Independência.
I-Julgamento profissional, II- Zelo, III-Sigilo e IV-Neutralidade.
I-Ceticismo profissional, II-Uso de informações de terceiros, III-Confidencialidade e IV-Autonomia.