Imagem de fundo

Para que os elementos principais das boas práticas em farmácia fossem estabelecidos, fo...

Para que os elementos principais das boas práticas em farmácia fossem estabelecidos, foi publicada a Resolução n.º 328/1999, pela Agência Nacional de Saúde, que abrange os processos e as respectivas instalações de farmácias e drogarias. Assinale a opção incorreta acerca das instalações físicas de uma farmácia, à luz da referida resolução.

A

Um local ou sistema de segregação devidamente identificado deve ser instalado na área de dispensação para a guarda de produtos que apresentem prazo de validade vencido.

B

Balcões e prateleiras devem possuir superfícies lisas e impermeáveis, sem rachaduras, resistentes aos agentes sanitizantes e facilmente laváveis.

C

O local de armazenamento deve ter capacidade suficiente para assegurar a estocagem ordenada das diversas categorias de produtos.

D

Sempre que forem exigidas condições especiais de armazenamento, como uma temperatura específica, por exemplo, tais condições deverão ser providenciadas e monitoradas sistematicamente, mantendo-se os devidos registros.

E

As instalações devem ter condições de segurança adequadas para o armazenamento de produtos inflamáveis, conforme as normas técnicas federais, estaduais (ou distritais) e municipais.