A respeito dos tratamentos para hepatite C, considere as seguintes afirmativas:
1. O objetivo do tratamento é a obtenção da RVS, que se caracteriza pela ausência de HCV-RNA na 12ª ou 24ª semana após o término da terapia medicamentosa.
2. O tratamento da hepatite C aguda e crônica para pacientes com idade maior ou igual a 18 anos, não submetidos a tratamentos prévios com antivirais de ação direta, deve ser escolhido de acordo com os seguintes parâmetros: o genótipo do vírus, a função renal de acordo com a depuração de creatinina e a presença e classificação de cirrose.
3. Sofosbuvir (SOF) é um dos antivirais utilizados no tratamento da hepatite C no Brasil como opção de tratamento para todos os 6 genótipos, sendo um fármaco excretado primordialmente pela via renal e indicado nos casos de cirrose grave (Child C) e insuficiência renal aguda.
4. O tratamento da hepatite C para pacientes previamente submetidos a tratamentos antivirais de ação direta, não deve ser escolhido com base nas classes dos antivirais utilizados no tratamento anterior devido à alta eficácia dos antivirais e por não existir possibilidade de desenvolvimento de resistência aos ativos.
5. Pacientes em uso de ribavirina devem realizar hemograma e teste de creatinina nas semanas 4, 8 e 12 após o início do tratamento e, nos casos de surgimento de anemia, a sua dose pode ser ajustada de acordo com critérios clínicos e laboratoriais.
Assinale a alternativa correta.