Um paciente foi encaminhado a um determinado laboratório para realizar um exame de anormalidade de sedimentos da urina (EAS), devido a uma suspeita de Síndrome Nefrótica. Segundo Oliveira Lima (2008), qual deve ser o padrão dos elementos encontrados no sedimento urinário e dos achados físico-químicos para que se confirme a existência dessa síndrome?
Sedimento: cilindros hemácicos; hemácias; células renais e piócitos. Achados físico-químicos: proteinuria (< 2g/24h); volume reduzido e hematúria.
Sedimento: cilindros granulosos, hemácicos, cerosos e largos; células renais; hemácias e piócitos. Achados físico-químicos: proteinuria (>3g/24h), isostenúria e hematúria.
Sedimento: cilindros com piócitos e bacterianos; piócitos em grande número e hemácias. Achados físico-químicos: urina turva, prova de Griess positiva e proteinúria discreta.
Sedimento: cilindros epiteliais, hemácicos e cerosos; células renais; piócitos e hemácias. Achados físico- químicos: oligúria, hematúria e proteinúria discreta.
Sedimento: cilindros gordurosos e cerosos; lipóides birrefringentes; células renais com depósito lipídico. Achados físico-químicos: proteinúria maciça (5g/24h), iipidúria e hematúria discreta.