Questão de concurso
1
Q1382927
Farmácia Código de Ética da Profissão Farmacêutica
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2018
Banca: Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco - UPENET IAUPE
Prova: UPENET IAUPE - SES PE - Secretaria de Estado da Saúde de Pernambuco - Residência Multiprofissional em Saúde - Área: Farmácia

Com relação ao Código de Ética da Profissão Farmacêutica, sobre infrações éticas, analise as afirmativas abaixo:

I Fornecer, dispensar ou permitir que sejam dispensados, sob qualquer forma, substância, medicamento ou fármaco para uso diverso da indicação para a qual foi licenciado, salvo quando baseado em evidência ou mediante entendimento formal com o prescritor.

II. Adotar critério justo nas atividades do farmacêutico e nos pronunciamentos sobre serviços e funções confiados anteriormente a outro farmacêutico.

III. Desrespeitar a vida, jamais cooperando com atos que intencionalmente atentem contra ela ou que coloquem em risco a integridade do ser humano ou da coletividade.

IV. Manter relacionamento harmonioso com outros profissionais, limitando-se às suas atribuições, no sentido de garantir unidade de ação na realização das atividades a que se propõe em benefício individual e coletivo

V. Alterar o processo de fabricação de produtos sujeitos a controle sanitário, modificar os seus componentes básicos, nomes e demais elementos objeto do registro, contrariando as disposições legais e regulamentares.


Assinale a alternativa cujos itens se referem a infrações éticas

A

I – II – III

B

II – III – IV

C

II – IV – V

D

III – IV – V

E

I – III - V