A manipulação de antineoplásicos deve ser realizada em Cabine de Segurança Biológica (CSB) de classe II tipo B2 que fornece proteção ao operador, ao ambiente e ao produto (antineoplásico). O manipulador de antineoplásico deverá estar paramentado com avental de material impermeável e mangas longas e estará, devidamente, protegido quando estiver usando
dois pares de luvas de látex estéreis, máscara e óculos de proteção; deverá ter acesso fácil ao propé, ao gorro descartáveis e a um novo par de luvas estéreis em caso de acidente de derramamento.
dois pares de luvas de látex, pois a CSB classe II tipo B2 garante a segurança do operador e os demais EPIs serão necessários apenas em caso de acidente de derramamento.
dois pares de luvas de látex estéreis, sendo necessária a troca a cada 30 minutos, propé, gorro, máscara e óculos de proteção em qualquer situação.
dois pares de luvas de látex estéreis, sendo necessária a troca a cada 30 minutos, propé e gorro descartáveis; deverá ter acesso fácil à máscara e a óculos em caso de acidente de derramamento.