Os primeiros casos de uma epidemia, em uma certa região, sempre devem ser investigados em profundidade. Para isso, existe um roteiro de investigação de surtos/epidemias, que deve ser seguido. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta do roteiro de investigação de epidemias/surtos.
Etapa 1: confirmação do diagnóstico da doença. Etapa 2: confirmação da existência de epidemia/surto. Etapa 3: caracterização da epidemia. Etapa 4: formulação de hipóteses. Etapa 5: análises parciais. Etapa 6: busca passiva de casos. Etapa 7: divulgação.
Etapa 1: confirmação do diagnóstico da doença. Etapa 2: confirmação da existência de epidemia/surto. Etapa 3: caracterização da epidemia. Etapa 4: formulação de hipóteses. Etapa 5: análises Parciais. Etapa 6: busca ativa de casos. Etapa 7: busca de dados adicionais. Etapa 8: relatório final.
Etapa 1: confirmação do diagnóstico da doença. Etapa 2: confirmação da existência de epidemia/surto. Etapa 3: caracterização da epidemia. Etapa 4: formulação de hipóteses. Etapa 5: análises parciais. Etapa 6: busca passiva de casos. Etapa 7: busca de dados adicionais. Etapa 8: processamento e analise final. Etapa 9: recomendações de medidas de controle. Etapas 10 e 11: relatório final e divulgação respectivamente.
Etapa 1: confirmação do diagnóstico da doença. Etapa 2: confirmação da existência de epidemia/surto. Etapa 3: caracterização da epidemia. Etapa 4: formulação de hipóteses. Etapa 5: análises parciais. Etapa 6: busca passiva de casos. Etapa 7: divulgação. Etapa 8: processamento e analises dos dados. Etapa 9: recomendações de medidas de controle. Etapa 10 e 11: relatório final e divulgação para o ministério da saúde respectivamente.