Questão de concurso
1
Q645408
Farmácia Administração de Medicamentos
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2013
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB - CESPE CEBRASPE
Prova: CESPE CEBRASPE - SES ES - Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo - Farmacêutico

A

encorajar a paciente a fazer uso dos óvulos, que são melhores, pois, como são formas farmacêuticas tamponadas em pH 7,4, são capazes de manter o pH fisiológico normal da vagina.

B

encorajar a paciente a fazer uso do medicamento prescrito como a forma mais eficaz para o seu caso, que prevê o tratamento de uma infecção local empregando uma forma de administração local.

C

realizar a troca sugerida pela paciente pois, como os níveis sanguíneos obtidos a partir dos óvulos são menores dos que os conseguidos com igual dose por administração oral, os óvulos contendo metronidazol são menos eficazes que os comprimidos orais.

D

estimular a paciente a utilizar os óvulos como sendo a melhor alternativa de tratamento e orientá-la a introduzir um óvulo na vagina com os dedos, no período da manhã, advertindo que o uso desses dispositivos à noite não é recomendado, pois o estado de repouso pode contribuir para o derretimento da formulação e prejudicar sua efetividade.

E

orientar a paciente a retornar à consulta médica para fazer a mudança na prescrição. A partir da informação contida na bula, pode-se comprovar que óvulos contendo metronidazol são menos eficazes que comprimidos orais.